quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Expectativas furadas

Séculos ja tinham passado desde o último desabafo. Não, apenas dois meses, que pareceram a eternidade, e não é que o desabafo continuava o mesmo: Ano lixo, ano lento, ano desnecessário. O pior ano.

E hoje 12/12/12 ela queria fugir, de tudo e todos, entrar numa bolha silenciosa e não sair nunca mais. Ela esperava que os Maias estivessem certo e que o mundo acabasse, se transformasse. Olhando para os seculos meses que se passaram, percebeu que foi sempre a mesma coisa, os mesmos problemas, as mesmas dores e decepções. Ou será que o problema era ela?

Ela tentou ser alguém melhor, fazer o bem, ser educada, prestativa, trabalhadora, boa filha, mas ao pensar nisso, era tudo uma névoa. O que foi mesmo que aconteceu em Janeiro? E há 6 meses atrás? Mês passado? Semana passada? Parecia tudo tão distante. Ela lembrava vagamente de ter dito em Janeiro: "Esse mês foi bom", mas um mês em 12 não é um ano bom. 

Já é Dezembro, então, oficialmente, ela pode declarar 2012 como O PIOR ANO DA VIDA DELA. 

Ela pode ter conhecido algumas boas pessoas, e feito bons passeios. Mas juntando tudo, dava algo em torno de 2 meses, no máximo. É, ela até tentava com todas as forças fazer 2012 parecer menos pior, mas ele não colaborou.

E ela continuava querendo fugir, gritar, chorar e explodir esse ano da vida dela. E infelizmente ela esperava que 2013 fosse melhor, ou menos pior. Mas ela sabia que a expectativa é que tinha estragado o ano dela. E que se continuasse esperando algo de 2013, ela iria se decepcionar, do mesmo jeito que se decepcionou esse ano, com coisas e pessoas.

O que restava para ela era sentar e aproveitar o fim do mundo, o fim da era, ou o fim da picada. Ela precisava respirar fundo e  esquecer esse ano e seus acontecimento.

Tchau 2012, ja vai tarde.
Vem 2013, juro não esperar nada de você.
Tchau tudo/todos que me fizeram mal. Não sentirei saudades.

...tenho dito...

Um comentário:

Rai disse...

Pra começar: COMO ASSIM VOCÊ TINHA OUTRO BLOG E EU NÃO SABIA???

Ok, agora pra continuar: realmente Flá, 2012 foi um ano de poucas surpresas boas e, se somou mais que 3 meses plenamente satisfatórios, foi muito. Mas não perca a esperança não, essa é a graça de começar tudo de novo. A meia noite do dia 1º de janeiro chega e deixa pra trás tudo aquilo que não merece ser lembrado.

Comece o próximo ano com o pensamento nas coisas boas que 2012 te rendeu, mesmo que sejam poucas, e te garanto, não há nada pior que te espere, 2012 já fez esse serviço!